Visando desenvolver um trabalho preventivo quanto à possibilidade de retorno das manchas de óleo nas praias da região, o Consórcio de Desenvolvimento Sustentável da Costa do Descobrimento (CONDESC) entregou três lote de kits de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para as prefeituras de Porto Seguro, Santa Cruz Cabrália e Belmonte, na manhã de sexta-feira (08). Os equipamentos foram entregues pelo Presidente do Consórcio e Prefeito de Itabela, Luciano Francisqueto, e pelo Secretário Executivo Rodrigo Baiôco.
Ao todo, foram entregues 250 kits, sendo 80 para cada prefeitura e dez para a Gestão Ambiental Compartilhada (GAC). Cada kit consistia em um par de botas PVC, dois pares de luvas, duas máscaras e um óculos de segurança.
O Presidente do Condesc ressaltou a importância da ação para o litoral da Costa do Descobrimento “O CONDESC é responsável por toda a região e não poderíamos ficar avessos a esse desastre ambiental que atinge nosso país e as praias do nosso litoral. Por isso, fizemos a aquisição desse lote de EPI’s para que os servidores e voluntários estejam protegidos adequadamente caso o óleo retorne às praias da Costa do Descobrimento”, destacou Luciano Francisqueto.
Para o Secretário Executivo do Condesc, Rodrigo Baiôco, a doação teve objetivo preventivo. “Vale aqui ressaltar, que os kits entregues, fazem parte do nosso programa preventivo em parceria com os municípios atingidos e que rogamos a Deus para que não seja necessário utilizá-los”, pontuou.
A prefeita de Porto Seguro, Cláudia Oliveira, agradeceu a doação do Condesc. “Eu agradeço imensamente ao Condesc por essa doação. Vai somar muito ao nosso trabalho de prontidão. Espero que não usemos esses equipamentos, pois nossas praias seguem limpas, mas é prudente que estejamos preparados”, frisou a gestora.

CONDESC realiza ação preventiva ao doar lote de EPIs às prefeituras dos municípios atingidos por óleo Read More »