I Seminário Territorial da Costa do Descobrimento

No dia 02 de dezembro de 2021 foi realizado o I Seminário Territorial da Costa do Descobrimento com o tema “O Consórcio e a Agenda Ambiental nos Municípios”. O presidente do CONDESC, Luciano Francisqueto, juntamente com o Secretário Executivo, Rodrigo Baiôco e a Coordenadora de Articulação Institucional da SEMA, Kitty Tavares, abriram oficialmente o evento, onde na oportunidade foram dadas as boas-vindas ao público presente e abordado a importância do Programa GAC – Gestão Ambiental Compartilhada nos oito municípios ao qual o consórcio abrange.

O evento contou com a participação do prefeito de Belmonte, Bebeto Gama, dos secretários Municipais de Meio Ambiente e/ou de seus respectivos representantes. Os oito Municípios da Costa do Descobrimento se fizeram presente no evento, ao qual foi moderado pela Engenheira Agrônoma e técnica o GAC/CONDESC, Tacila Ribeiro. Na oportunidade, foram apresentados os novos técnicos do CONDESC, o médico veterinário Everton Rusciolelli e o técnico agrícola Gabriel Locatel, responsáveis pelo programa Serviço de Inspeção Municipal de Produtos Agroindustriais -SIM.

Primeiramente Kitty Tavares proferiu a palestra intitulada “A Política Ambiental e o Programa Gestão Ambiental Compartilhada”, onde foram discutidas metas e ações a serem desenvolvidas no Consórcio relacionadas ao convênio GAC/CONDESC. Posteriormente, a Engenheira Agrônoma Sandra Nascimento da UR do INEMA de Eunápolis, palestrou sobre a Gestão Estadual dos Recursos Hídricos no Extremo Sul da Bahia.  A Veracel Celulose também se fez presente no evento, representada pela Bióloga Virgínia Camargos, coordenadora de Estratégia Ambiental e Gestão integrada da Veracel, onde discutiu-se a Gestão hídrica da Veracel dentro do Contexto Territorial.  O seminário findou-se com a participação dos secretários presentes debatendo o tema: GAC: Perspectivas, desafios e histórias de sucesso.

I Seminário Territorial da Costa do Descobrimento Read More »