CONDESC e Governo do Estado assinam contrato para manutenção de BAs na Costa Descobrimento!

Obras beneficiarão 152 km de rodovias estaduais primárias.

O Presidente do Consórcio de Desenvolvimento Sustentável Do Território da Costa do Descobrimento – CONDESC, e Prefeito de Itabela, Luciano Francisqueto acompanhado do Secretário Executivo do Condesc Rodrigo Baiôco, participaram do ato assinatura do contrato para manutenção de 152 km de estradas primárias estaduais que beneficiarão municípios da região. O ato foi firmado com o Estado da Bahia, através da Secretaria de Infraestrutura – SEINFRA, por meio do Secretário Marcus Cavalcanti, em Salvador, na manhã desta segunda-feira (26). A manutenção beneficiará os municípios consorciados que compõe o Consórcio do Descobrimento. Foram contempladas as rodovias:  BA 274 – Entr. BR101 (Ventania) / Entr. BA 633 (20,0 km); BA 283 – Entr. BA 686 (Guaratinga) / Dist. São João do Sul (23,0) km); BA 283 – Entr BR 101 (próx Itabela) / Caraíva (38,0 km); BA 683 – Entr. BA 685 (Ponto Central) / BR101 (41,2 km); BA 985 – Entr. BR101 (próx. Eunápolis / Gabiarra / Entr. Estrada da Veracel (29,8km).
O Presidente do CONDESC frisou que a ação é uma conquista de todos os Prefeitos ” Essa conquista é de todos os Prefeitos que compõe o Consórcio, pois todos têm interesses em comum que é a melhoria para os municípios. Conseguimos firmar o contrato com o estado e nas próximas semanas já iniciaremos os trabalhos. Parabéns a todos pela grande conquista” disse Francisqueto.
O Presidente Luciano Francisqueto, afirmou, que referente à BA-283, entre Itabela e Guaratinga, já foi protocolado o pedido da recuperação e a licitação da obra só deve ocorrer em dezembro. “O estado já iniciou na semana passada a obra de recapeamento na rodovia e isso deverá minimizar o problema.Agora vamos ficar empenhados para que ainda esse ano conseguimos a autorização total da recuperação da rodovia” finalizou.
O prefeito cumpre ainda agenda durante a semana em Salvador, discutindo interesses e buscando melhorias para toda a região.