Condesc recebe equipamentos agrícolas do Governo do Estado

O presidente do Condesc, Luciano Francisqueto – que também é prefeito do município de Itabela – esteve em Salvador nesta segunda-feira (25), quando recebeu do governador, Rui Costa, cinco equipamentos para serem utilizados pelos oito municípios que compõem a Costa do Descobrimento.

Um caminhão basculante, uma pá carregadora, uma escavadeira hidráulica, um rolo compactador e um caminhão-pipa foram os equipamentos entregues pelo Governo do Estado durante solenidade no Parque de Exposições da capital baiana.

Todos os equipamentos serão utilizados pelos municípios da região durante a Patrulha Mecânica, que é um projeto que tem o objetivo de realizar a manutenção das estradas estaduais que cortam a Costa do Descobrimento, além de propor auxílio às necessidades agrícolas.

Francisqueto destacou a importância dos equipamentos para a região. “Após diversas solicitações, fomos agraciados pelo Governo do Estado com esses equipamentos que vão auxiliar os municípios que compõem o Condesc conforme suas necessidades. Com certeza foi mais uma vitória para a nossa região”, avaliou.

Em sua rede social, o governador enfatizou a entrega dos equipamentos. “Hoje entregamos máquinas, equipamentos agrícolas e veículos para prefeituras e entidades da agricultura familiar na Bahia. Máquinas e equipamentos agrícolas para qualificar o plantio e colheita e também a criação de animais. A gente trabalha para desenvolver a agricultura familiar com recursos e ações para assegurar a geração de renda e o desenvolvimento dos produtores”, declarou Rui Costa.

Fonte: ASCOM – Itabela